Claudio Fernandes, da Tribuna da Imprensa
Com um gol de Duke, no primeiro tempo, a Austrália venceu a Tunísia por 1 a 0, na manhã deste sábado, e permaneceu com chances de classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Com a vitória, a seleção da Oceania se recuperou da goleada por 4 a 1 imposta pela França na primeira rodada e lutará pela vaga na próxima fase diante da Dinamarca, na próxima quarta-feira. Derrotada, a Tunísia, que estreou empatando em 0 a 0 com os dinamarqueses, precisará vencer os franceses na quarta para sonhar com o mata-mata.
Levando em consideração de que se tratava com um dos jogos de menor apelo na primeira fase do Mundial, até que as equipes entregaram um jogo acima das expectativas. Precisando vencer para permanecerem vivas na competição, os australianos foram melhores no primeiro tempo e acabaram premiados aos 21 minutos. Goodwin cruzou da esquerda e, após leve desvio, Duke cabeceou para abrir o placar. O gol acordou os tunisianos, que perderam boas chances com Dräger e Msakni.
No segundo tempo, a Tunísia dominou as ações e tentou o gol de todas as formas, mas acabou pecando nas finalizações. Na parte final do jogo, a ansiedade pelo empate abalou os africanos e a Austrália conseguiu dominar o ímpeto do adversário. Sendo assim, os tunisianos ameaçaram apenas em cruzamentos para a área e o placar da etapa inicial se manteve até o fim da partida.