Claudio Fernandes, da Tribuna da Imprensa
Uma vitória por 2 a 0 fora de casa diante do Brugges , nesta quarta-feira, praticamente colocou o Benfica nas quartas de final da Liga dos Campeões na tarde desta quarta-feira. Jogando na Bélgica, os portugueses, favoritos no confronto, venceram com gols de João Mário e do brasileiro David Neres, ambos no segundo tempo, e agora podem até perder por 1 a 0 no jogo de volta, em Lisboa, marcado para 7 de março, para alcançar a próxima fase.
No outro jogo da competição realizado nesta quarta, o Borussia Dortmund, jogando em casa, venceu o Chelsea pelo placar mínimo. O gol do jogo foi marcado por Karim Adeyemi, aos 18 minutos do segundo tempo. Com o resultado, os ingleses precisarão vencer por dois gols de diferença em Londres, no dia 7 de março, para se classificar. Derrota por um gol ou empate classifica os alemães.
As oitavas de final da Liga dos Campeões seguem na próxima semana. Terça-feira jogam Eintracht Frankfurt x Napoli e o Liverpool recebe o Real Madrid na reedição da final da temporada passada, vencida pelos merengues. Quarta, dia 22 a Internazionale joga em Milão contra o Porto e o Manchester City vai à Alemanha enfrentar o RB Leipzig.
Confira ouras notícias da editoria ESPORTES clicando aqui.