Milan e Napoli duelam nas quartas da Champions

por | 17 mar, 2023

 

Claudio Fernandes, da Tribuna da Imprensa

 

Pela primeira vez desde a temporada de 2017/2018 a Liga dos Campeões terá pelo menos uma equipe italiana nas semifinais. Na manhã desta sexta-feira, o sorteio das quartas-final da maior competição interclubes do mundo colocou os arquirrivais Milan e Napoli frente a frente em um dos duelos. As partidas, aliás, reviverão uma rivalidade que parava a Europa nos anos 80, quando o até então pequeno Napoli, de Maradona, Careca e Alemão, desafiou a hegemonia poderoso Milan liderado pelos holandeses Rudd Gullit e Marco Van Basten.

O classificado desses confrontos históricos pode ter pela frente outro clube italiano. A Internazionale enfrentará o Benfica em duas partidas e, caso elimine os portugueses, uma das semifinais será completamente italiana. Inter e Benfica, aliás, decidiram a Champions na temporada 1964-1965 e o título ficou para os nerazurri.

 

GUARDIOLA REENCONTRA VELHO CONHECIDO

 

Do outro lado da chave, o Manchester City terá pela frente o Bayern de Munique. A curiosidade dos confrontos será o reencontro do técnico Pep Guardiola com seu ex-clube. O espanhol dirigiu a equipe alemã de 2013 a 2015. Não venceu a Liga dos Campeões, mas ganhou as três Bundesligas que disputou.

O vencedor terá pela frente quem passar dos duelos entre Real Madrid e Chelsea. Os supercampeões europeus, com 14 títulos – cinco nos últimos 10 anos – aparecem como favoritos diante dos ingleses, que atravessam má fase na Premier League, mas eliminaram os merengues há duas temporadas.

Os primeiros jogos das quartas estão marcados para o dia 11 e 12 de abril. Chelsea, Benfica, Bayern de Munique e Napoli decidirão a classificação às semifinais em casa, uma semana depois. A grande final será em Istambul, no dia 10 de junho.

 

Confira outras notícias da editoria ESPORTE clicando aqui.