FGV faz seminário sobre perspectivas econômicas

por | 8 mar, 2023

Da Tribuna da Imprensa

 

Apesar dos grandes desafios, a economia brasileira surpreendeu positivamente no ano passado, se destacando em relação a outros países e sendo beneficiada pelo cenário externo. O grande desafio agora é como irá se comportar a política econômica este ano. Há grande expectativa em relação ao novo arcabouço fiscal que o Governo deve encaminhar ao Congresso ainda este mês, já que a sustentabilidade fiscal é essencial para o crescimento do país.

Esse é o tema do I Seminário de Análise Conjuntural, promovido pelo Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE), no próximo dia 09 de março, às 10h. O evento será transmitido pelo canal da FGV no YouTube. A ideia é analisar as perspectivas da economia brasileira, o cenário externo, a alta dos juros e a desaceleração mundial, embora já haja sinais de que esse freio na economia é menos intenso.

Participarão do webinar Armando Castelar, pesquisador associado do FGV IBRE, José Júlio Senna, chefe do Centro de Estudos Monetários do Instituto, e Silvia Matos, coordenadora do Boletim Macro do FGV IBRE. A moderação ficará sob a responsabilidade de Adriana Fernandes, repórter especial e colunista do Estadão.

 

Confira outras notícias da editoria ECONOMIA clicando aqui.