Sheffield Wednesday: acesso surreal na Inglaterra

por | 29 maio, 2023

Josh Windass pode ter marcado, nesta segunda-feira, o gol mais emocionante do ano do futebol inglês. Isso porque, aos 123 minutos de jogo, isso mesmo, 18 minutos do segundo tempo da prorrogação, o meia atacante reconduziu o Sheffield Wednesday à Championship, equivalente à segunda divisão do esporte no país. A saga que viveu o clube até o “peixinho” certeiro de Windass, que deu a vitória por 1 a 0 sobre o Barnsley, no entanto, é, shakespeariana.

A equipe da cidade de Sheffield, do condado de South Yorkshire, volta à Championship após ser rebaixada em 2021. O gol de Windass enlouqueceu o Estádio de Wembley, que estava lotado com 74.292 espectadores. Entretanto, foi só a “cereja no bolo”.

 

O milagre antes do milagre

 

Plymouth Argyle e Ipswich Town conseguiram a promoção direta, conquistando o primeiro e segundo lugares, respectivamente, na fase regular da League One, disputada ao longo de extensas 46 rodadas. O Sheffield Wednesday terminou em terceiro lugar e precisou disputar os playoffs.

Na primeira eliminatória, o Wednesday já havia mostrado ao mundo do futebol sua crença inabalável. Na primeira partida, os “owls” perderam por 4 a 0 na casa do Peterborough United, e a promoção para a segunda divisão parecia impossível. No entanto, em seu próprio campo, igualou o placar no tempo regulamentar (4 a 0) e levou a decisão para a prorrogação.

Após um placar final de 5 a 1 ao fim dos 120 minutos, o Sheffield Wednesday foi melhor nos pênaltis e garantiu seu lugar na final de Wembley. O restante da história está linhas acima.

 

Confira outras notícias da editoria ESPORTE clicando aqui.